Pele limpa, pele saudável

14/08/2015 - Notícias

O primeiro passo para conquistar uma pele mais bonita e saudável é o cuidado de limpeza. A limpeza de pele remove todas as impurezas da cútis, como os cravos abertos ou fechados (pontos brancos e pretos, respectivamente), pontos sebáceos e milio (cravos resistentes). A técnica colabora para revigorar a cútis, já que a desintoxica, remove suas células mortas e reduz a oleosidade, conferindo mais maciez e saúde. O procedimento de limpeza de pele deve ser feito com profissionais esteticistas ou fisioterapeutas com formação dermatofuncional, os quais apresentam aptidão específica para esse tipo de tratamento.

Manter uma frequência na realização do procedimento ajuda a manter a pele sempre linda, mas sem exageros. A pele se renova aproximadamente a cada 30 dias, por isso é recomendado que seja feita a limpeza nesse intervalo. Porém, quem possui muitos cravos pode, por meio da consulta com seu especialista, fazer mais seguidamente.

É importante lembrar que a limpeza de pele profissional é contraindicada para as pessoas que têm muito contato com o sol ou que apresentam quadro de acne. Além disso, quem possui pele sensível, com muita descamação ou com propensão a desenvolver alergias também deve evitar o procedimento.

Compartilhe:


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0